"CANTAS A TUA ALDEIA E SERÁS UNIVERSAL"

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Obras do Centro de Convenções de João Pessoa em ritmo acelerado


Governo do Estado acelera a realização das obras do Centro de Convenções com a contratação de mais 90  trabalhadores, após o período de chuvas. Os prédios do mirante e da área para feiras de exposições e eventos estão ganhando altura e no próximo ano serão abertos ao público. Conforme a empresa responsável pelo serviço, a Via Engenharia, em breve, chegarão ao canteiro de obras as primeiras peças da estrutura metálica da coberta da área da feira de exposição.
Segundo o superintendente de obras da Via Engenharia, Eduardo Miranda, a partir de agora, neste período de estiagem, os trabalhos na área de urbanismo e terraplanagem serão também acelerados, assim como a construção dos dois primeiros prédios do complexo.
De acordo com o engenheiro da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan), responsável pelas obras do Centro de Convenções, Matta Ribeiro, no começo do ano poderão ser vistas as primeiras formas da cobertura, com seus contornos arredondados e modernos. “Toda a estrutura da cobertura está sendo feita em outro local e, aos poucos, são enviadas para a instalação”, explicou.
A primeira etapa do Centro de Convenções, a ser inaugurada em 1012, consiste na área de urbanização e estacionamento, a Praça do Relógio de Sol, o prédio do Mirante e a área da Feira de Exposição. Já a segunda etapa, com previsão de conclusão em 2013, está o prédio do Teatro e do Centro de Congresso.
As fundações de ambos os prédios já estão sendo construídas, como a do Centro de Congressos. Dois terços já estão adiantados, seguindo um cronograma diferenciado. As obras da segunda etapa, segundo informou Matta, não atrapalharão a realização de eventos nem a visitação dos paraibanos e turistas. “Tudo estará separado por tapume, garantindo a segurança dos visitantes”.
Eventos
O superintendente da Suplan, Orlando Soares, ressaltou a importância do local para incentivar o turismo de eventos, já que hoje a Capital paraibana dispõe de poucos locais com a capacidade de abrigar o grande número de pessoas que o Centro de Convenções comportará. Além do turismo, o equipamento promoverá o desenvolvimento da região da Costa do Sol.
“A expectativa é que o Centro de Convenções atraia comerciantes, hotéis e outros estabelecimentos, criando empregos e promovendo o desenvolvimento da região”.

Fonte:
turismoemfoco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário